trabalho
Estamos abdicando de nossa vida privada? Já vi dois atores combinando pelo twitter onde iam jantar em SP. conversando no aberto para milhares de seguidores.Estavam na janela principal da globo,não precisavam de promoção.Foi natural.
“Vamos jantar?quero experimentar um restaurante X ,na rua Y”
“voce passa para me pegar?”
“vou só tomar um banho e te dou um toque para descer.”
São coisas que falávamos discretamente no telefone.
Não são só conversas pessoais que vc le no twitter .o pensamento das pessoas é divulgado em tempo real.
“ estou com preguiça de pegar um agasalho.”
“meu desejo secreto para hoje é chicotear um pagodeiro”Não estou jugando ninguem ,como aqui não é a china,cada um escreve o que quer.Tem quemposta citações de filósofos em frances .ou cinta gracinhas do filho. fazem propagandas partidáriadisfarçada.xinguam a operadora do celular.descrevem o dia a dia em detalhes.
“estou preso no engarrafamento a 18 minutos .não tenho nenhum cd no carro. estou em algumas redes e não sou o mais interessante dos usuarios.devo provocar bocejos . a fase.‘‘estou no sapore comendo um espaguete’’,acabou faz tempo. divulgo minha vida profissional.adimiro quem sustenta posts com imaginação tecnica e contudo .não resisto a acompanhar esses strip-teases da intimidade.Eles viciam.
Vips anunciam divorcios pelo twitter.Já li narrações de jantares ao vivo.
“fulano chegou.”
“agora estamos tomando um aperitivo e ouvindo joão gilberto.”Pessoas podem ganhar 1,5 milhão de reais e se tornar celebridades instantaneas expondo suas mais secretas intimidades numa casa cheia de
cameras.Milhões de cidadões fora dela passam os dias comentando o que ocorre lá dentro.Que sociedade estamos criando?
A privacidade é um direito humano,conseguido legalmente no fim do séc.19 ,exatamente quando a imprensa começou a se tornar tecnologicamente mais agil e popular.Surgiu a necessidade de criar limites a reporteres e fotógrafos.Avida privada