trabalho
A relação entre os assuntos demonstra como era o tratamento em relação a mão de obra no início do século XX e como isso é visto nos dias de hoje.
O filme “Tempos Modernos” demonstra claramente a importância na produção em escala. Foca a vida na sociedade industrial caracterizada pela produção e também a modernidade e o capitalismo, já que o trabalhador é manipulado pelo poder do capital, ou seja, quem tem mais dinheiro tem mais poder.
O operário era submetido a um trabalho rotineiro, sem muitas qualificações, não havia importância ao risco e a qualidade de vida, alterações físicas ou psicológicas do operário, contudo, havia cada vez mais o aumento de produção visando apenas o lucro.
Com o passar dos anos as organizações perceberam a importância de ver a empresa como um todo e principalmente a valorizar e investir em seu principal elemento que é o “trabalhador”.
As mudanças começaram desde a época do filme onde a máquina a vapor executa um serviço que antes era realizado por muitas pessoas. Hoje não é diferente a máquina é muito importante, passou por adaptações, novas tecnologias. Os equipamentos têm mais capacidade, velocidade, designer moderno. E a indústria procura trabalhar sempre buscando o melhor.
A empresa deixa clara sua missão, metas e objetivos e dispõe de treinamento, benefícios e recompensas, a fim de proporcionar motivação e fazer com que o colaborador seja parceiro da organização, trazendo com isso retorno pessoal para empresa, devido
Nesta fase, as pessoas deixam de serem simples recursos organizacionais e passam a ser profissionais que realmente desejam participar do crescimento. Com isso as pessoas precisam adequar-se ao mercado de trabalho, conhecer as novas tecnologias, buscar o maior conhecimento visando o crescimento da empresa, com isso levando ao seu crescimento pessoal. Independente da época ou situação estamos em constante mudança. Diante disso, a área mais atingida com a