trabalho
Nesse trabalho iremos abordar o tema mente e linguagem na filosofia, informando seus aspectos. A Filosofia da Mente é um ramo da filosofia que estuda a natureza da mente, os eventos mentais, as funções da mente, as propriedades da mente, da consciência e a sua relação com o corpo físico, especialmente o cérebro. Filosofia da linguagem é denominações de um movimento filosófico que tem como pressuposto metodológico a ideia de que os problemas filosóficos tradicionais resultam de confusões conceptuais. Segundo seus adeptos, os filósofos frequentemente incorrem nessas confusões por distorcer ou desconsiderar o que as palavras realmente significam na linguagem cotidiana. O objetivo deste trabalho é auxiliar os interessados a aprofundar seus conhecimentos relacionados à mente e linguagem.
2. Desenvolvimento
Mente
A Filosofia da Mente é o campo da filosofia que enfoca os fenômenos da mente, englobando pesquisas sobre a essência da psique e das condições mentais generalizadas. Ela também estuda eventos como a consciência, uma das esferas mais controvertidas do âmbito filosófico e da neurociência.
Esta abordagem percebe as questões psíquicas do ponto de vista filosófico. Além de encampar temas como memória, intenções, atitudes humanas, mecanismos do conhecimento, e interação entre a mente e o corpo, a filosofia da mente procura compreender os aspectos transcendentes que envolvem a psique, enfoca epistemologicamente a forma como as estruturas mentais realizam seu autoconhecimento e a relação entre as condições mentais e os propósitos que elas simbolizam. Ela pesquisa igualmente tudo que se refere ao ato de perceber e a outras modalidades de coletas de dados, como os indícios essenciais para o aprendizado da língua e o exame subjetivo da consciência. Esta disciplina igualmente enfoca elementos éticos, tais como a liberdade,