TRABALHO
I PP - Atividade para alunos em adaptação ou de DP
Data máxima para entrega = 12 de maio.
Acabamento em espiral.
Desenvolver monografia, com referenciais teóricos e no modelo da ABNT, sobre propaganda de bebidas alcoólicas no Brasil: regulamentações, o que pode e o que não pode, horários para a TV, cases polêmicos, comparativos com outros países etc.
http://www12.senado.gov.br/publicacoes/estudos-legislativos/tipos-de-estudos/textos-para-discussao/td-20-regulacao-da-publicidade-das-bebidas-alcoolicas
http://jornalpequeno.com.br/edicao/2007/06/30/temas-polemicos-bebidas-alcoolicas-aborto-e-controle-da-natalidade/
REGULAMENTAÇÕES:
O uso e a propaganda de bebidas alcoólicas está sujeitoa à restrição e condição estabelecidas por esta Lei, nos termos do 4º do art.220 da Constituição Federal.
Consideram-se bebidas alcoólicas, para efeitos desta Lei, as bebidas potáveis com teor alcóolico superior a treze graus
Gay Lussac.
A propaganda comercial dos produtos referidos no artigo anterior só poderá ser efetuada através de pôsteres, painéis e cartazes, na parte interna dos locais de venda. A propaganda comercial dos produtos referidos neste artigo deverá ajustar-se aos seguintes princípios:
Art. 4º Somente será permitida a propaganda comercial de bebidas alcoólicas nas emissoras de rádio e televisão entre as vinte e uma e as seis horas.
§ 1º A propaganda de que trata este artigo não poderá associar o produto ao esporte olímpico ou de competição, ao desempenho saudável de qualquer atividade, à condução de veículos e a imagens ou idéias de maior êxito ou sexualidade das pessoas.
§ 2º Os rótulos das embalagens de bebidas alcoólicas conterão advertência nos seguintes termos: "Evite o Consumo Excessivo de Álcool".
Art. 5º As chamadas e caracterizações de patrocínio dos produtos indicados nos artigos 2º e 4º, para eventos alheios à programação normal ou rotineira das emissoras de rádio e televisão, poderão ser feitas em qualquer horário,