trabalho
PROFESSOR: Dilvan MATÉRIA: Metodologia da Pesquisa-
São Luis-Ma, 24 de Outubro de 2007
ALUNOS: Miguel Ângelo de Sousa Costa
METOLOGIA DA PESQUISA / PESQUISA BIBLIOGRÁFICA
ROSA, Messisas Anacleto. “Tabernaculo” Paraná: Descoberta Editora 2000; GILBERT, Pr. Floyd Lee “A Pessoa de Cristo no Tabernaculo” São Paulo: Editora Fiel 2004; ALEXANDER Walter. “O Tabernáculo” Edições Cristães 1988
O Deus Todo Poderoso, libertou o seu povo da escravidão do Egito através de um homem chamado Moisés e apresentou a ele os “dez mandamentos” e o modelo do “tabernaculo”. Este tabernaculo é o meio em que o Senhor apresentou seu filho amado Jesus Cristo ao seu povo escolhido para que viessem através da fé adorar o seu criador de forma correta.
FICHA DE LEITURA
Este projeto denominado “O TABERNÁCULO” é de suma importância para o entendimento da presença divina do Senhor Jesus Cristo no Velho Testamento, pois, muitos são os servos do Senhor que olham o Velho Testamento como apenas relatos históricos.
Sempre foi da vontade do Senhor quando fez o mundo, criar um povo para que este o adorasse e que Ele pudesse ter um contato intimo, porém, depois do pecado e que ocasionou mais na frente à escravidão no Egito, o Senhor escolheu um homem de nome Moisés para que seu povo fosse tirado do Egito e no deserto para onde foi conduzido, apresentar o meio pelo qual eles deveriam alcançar a santificação, porque o convívio com os egípcios os impedia, pois, no Egito havia muita influencia idolátrica, foi por este motivo que o Senhor escolheu levá-los para o deserto. Neste deserto o Senhor, como já tinha escolhido a Moisés como o responsável para dirigir o povo, o escolheu também para receber as instruções divinas de como encaminhar o povo a uma adoração sincera.
A construção do tabernaculo, conforme mostrado no Monte Sinai para Moisés, deveria ser cumprido arrisca, pois, o Senhor estava apresentando a um povo escolhido por