trabalho
1- O professor deve, em primeiro lugar, gostar e acreditar naquilo que faz, ou seja, através de seus atos e ações ele servirá de modelo para seus alunos; se ele ensina a refletir ele deve também refletir, se ele ensina a respeitar o próximo ele deve respeitar seus alunos e assim por diante.
2- A Psicologia da Educação contribui para o conhecimento dos principais. Aspectos ligados ao desenvolvimento integrado do ser humano, bem como da interação entre as várias influências que o aluno recebe: da família, dos amigos, da comunidade.
3- A aprendizagem ocorre sob a ação de inúmeros fatores, que a Psicologia da Educação procura estudar e explicar. Ás vezes, o aluno não aprende por razões simples, como, por exemplo, o fato de ter ficando retido em casa por causa da chuva, ou fato de os pais não darem muito importância á escola, e assim por diante.
4- Quanto aos objetivos, espera-se que o final do curso. Além do conhecimento e da compreensão dos principais conceitos estudados, o aluno tenha desenvolvido as habilidades correspondentes e atitudes de respeito, responsabilidade e consciência adequadas á sua profissão.
02- O aluno não aprende apenas na escola,mas também através da família,dos amigos,de pessoas que ele considera significativas,dos meios de comunicação de massa,das experiências do cotidiano, dos movimentos sócias.Entretanto,a escola é a instituição social que se apresenta como responsável pela educação sistemática das crianças,jovens a até mesmo de adultos.
No ambiente escolar a criança sofre uma transformação radical em sua formação de pensar. Antes de se entrar nela, os conhecimentos são assimilados de modo espontâneo, a partir da experiência direta da criança. Em sala de aula,ao contrário ,existe uma intenção prévia de organizar situações que propiciem o aprimoramento dos processos de pensamento e da própria capacidade de aprender.