Trabalho
Robert Kiyosaki, nascido no Hawai em 1947, em sua obra “Pai Rico Pai
Pobre”, publicada no Brasil pela Editora Campus, aborda com muita maestria os temas: finanças, educação e trabalho. Enfatiza grandemente que apenas a educação curricular não é suficiente para garantir o sucesso profissional e financeiro.
Traz orientações importantes para pais e educadores repassarem aos educandos sobre a questão de finanças pessoais também, que são parte importantíssima no todo do sucesso pessoal.
Na Obra em referência, o autor ainda aborda de forma instigadora, sem rodeios, com irreverência e coragem, os principais obstáculos que as pessoas encontrarão para se tornarem financeiramente independentes. Trata de questões como o medo, principal empecilho para as pessoas arriscarem, investirem, buscarem mudanças. Medo do fracasso e do que os outros e a sociedade em geral retornarão para a pessoa. Questões como o ceticismo, que permitem que outras opiniões a mesmo a imprensa influencie em decisões positivas; como a preguiça, que engana a maior parte das pessoas com uma “falsa ocupação”, que acaba cansando as pessoas e não permitindo que se sintam dispostas a encarar desafios, mudanças, que tenham a livre energia mental para planejar inovação, sair do conforto do lugar comum. E ainda, a questão dos maus hábitos com relação à administração do dinheiro, quando tentamos pagar a todos para, por fim, pagarmos a nós mesmos, e a questão da arrogância, que faz com que se dê importância apenas ao que se conhece, sem valorizar detalhes desconhecidos, mas importantes para a garantia do sucesso financeiro.
Para a época, e para quem precisava de um estímulo para decidir, para investir, para deixar aflorar alguns pontos da sua personalidade empreendedora e, desta forma, obter o sucesso financeiro, com certeza o autor em referência trouxe benefícios e contribuiu para garantir empreendimentos rentáveis. No entanto, há um
incentivo