Trabalho
O BANCO DO BRASIL E A ESTRATÉGIA DE DESENVOLVIMENTO
REGIONAL SUSTENTÁVEL - DRS1 Desenvolvimento Regional Sustentável - DRS é uma estratégia negocial do Banco do Brasil - que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões onde o BB está presente, por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos, para apoio a atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, sempre observada e respeitada a diversidade cultural.
Propõe-se a:
Promover a inclusão social, por meio da geração de trabalho e renda;
Democratizar o acesso ao crédito;
Impulsionar o associativismo e o cooperativismo;
Contribuir para melhorar os indicadores de qualidade de vida;
Solidificar os negócios com micro e pequenos empreendedores rurais e urbanos.
A atuação do Banco do Brasil com a Estratégia Negocial DRS se dá por meio do apoio a atividades produtivas, identificadas como potencialidades nas diferentes regiões onde o Banco do Brasil está presente, com a visão de cadeia de valor. A Estratégia DRS apóia o desenvolvimento de atividades nas áreas rurais e urbanas (agronegócios familiares, comércio, serviços e indústria). O açaí é um produto alimentar típico do Brasil. A palmeira está distribuída no baixo Amazonas, Maranhão, Tocantins e Amapá, alcançando as Guianas e a Venezuela. . A sua área é estimada em um milhão de hectares. Por sua cor roxa escura, seu sabor exótico, sem nota doce, somados ao apelo de ser um produto nutracêutico, ganhou o interesse de consumidores do mundo inteiro. Pouco, entretanto, já foi feito em termos de comprovação científica de suas propriedades funcionais e antioxidantes levando muitas pessoas que buscam uma melhor saúde o consumo do açaí.
2. OBJETIVO GERAL
Contribuir para a estruturação e o fortalecimento da cadeia produtiva do açaí, por meio da organização dos agricultores, visando a melhoria da qualidade do açaí, desde a produção