trabalho
Na antiguidade existiam escola de gladiadores, na qual aprendia-se golpes e também formava os doctore armarum, os quais faziam aparições públicas demonstrando suas habilidades de combate. O nome Esgrima originou-se do alemão skirmjan que significa proteger. Deixou de ser apenas uma arma de combate para se tornar um esporte, cujo objetivo é tocar o oponente com a ponta de sua espada, sem ser tocado. O aprimoramento deste esporte caracterizou três modalidades, Sabre, Espada e Florete. O que as diferencia são; o funcionamento, formato da lâmina e partes do corpo que podem ser tocadas.
A modalidade do Sabre é ágil, porém violenta. Possui uma lâmina tão flexível que exige bastante rapidez e preparo físico do atleta. São duelos rápidos, nos quais o toque é feito também com a parte da lâmina e não somente com a ponta. A Espada é utilizada por jogadores com estatura alta e que não possuem tanta agilidade, e pode atingir qualquer parte do corpo do adversário. Possui lâmina mais dura, o que proporciona toques fortes. O Florete é a modalidade mais praticada, com lâmina flexível e leve, proporciona mais leveza ao toque. Pelas suas características, o Florete é utilizado por mulheres e iniciantes no esporte.
O local da prática do Esgrima é conhecido como Pista, com quatorze metros de comprimento e um metro a dois de largura. O praticante deste esporte é chamado de Esgrimista. Se para fugir de um golpe, o atleta sair pela lateral, ainda possui um recuo de um metro, se sair pelo fundo, o oponente ganha um ponto.
A indumentária é um macacão na cor branca, colete para homens e protetor especial para mulheres, máscara protetora e luva na mão que carrega o