Trabalho
O segundo grupo se expressou muito bem, já que esclareceram várias duvidas do livro. O inicio do capitulo é o autor analisando Berger em uma realidade precária onde deixa claro que o fato são os sistemas apoiados por atividades humanas. Com isso Berger justifica a precariedade da sociedade. Já autor do livro, critica essa explicação por considerar que o caos só não vai ser gerado se a sociedade se acomodar. Após a apresentação do grupo, percebi que existe uma relação oposta com a Engenharia civil, já que a área necessita de inovação o tempo todo. Logo após o autor deixa claro que existe uma ameaça de caos transformando em uma função legitimadora. Para Berger, existem dois tipos de funções de legitimações: primária e secundária. Com o grupo apresentando, conseguir esclarecer a diferença entre os dois tipos de legitimações. A primária é a ordem social e a secundaria é uma maneira pessoal de se pensar.
O terceiro grupo apresentou o capítulo que criticava o pensamento conservador. No pensamento do autor ele colocava que sem o mercado presente no socialismo era uma medida impossível. O autor cita tambem Hayek, que mostra que o modelo de equilíbrio é definido diretamente com a concorrência perfeita, que no caso seria um salário estável e limitado, porém seria um modelo errado, porque com esse salário as pessoas não poderiam pagar aquilo que tivesse valor superior ao que ganhavam.
O capítulo 5 o autor deixa claro que o planejamento soviético aparece porque o sistema para ser efetivado é preciso aceitar as relações mercantis e no uso direto do capital. O planejamento soviético afrima que para qualquer crescimento precisa ter em