trabalho
“A Base Lilacs é alimentada, desde o início da década de 1980, por uma rede de centros cooperantes constituída por bibliotecas, centros de documentação e organismos similares de instituições situadas nas áreas da saúde e afins. Em dezembro de 2002, contava com um total de 308.676 registros de artigos, dissertações de mestrado, teses de doutorado, livros, capítulos de livros, anais de congressos ou conferências, relatórios técnico-científicos e documentos governamentais publicados nos países da América Latina e Caribe. O Brasil respondia, então, por 129.049 registros nesse universo, ou seja, 41,8% da base. Na Base Lilacs também estavam indexados, até essa data, 1.205 periódicos científicos – inseridos a partir de critérios que gradualmente vem se tornando mais exigentes – incluindo as revistas mais bem conceituadas em sua área de abrangência”. Shirley e Jane. A produção científica sobre envelhecimento e saúde no Brasil
O artigo científico é um documento produzido para divulgação de estudos acerca de um tema, caracterizando-se pela dimensão reduzida e publicação em periódicos ou revistas especializadas.
Leia os itens a seguir considerando as exigências da ABNT para elaboração do artigo científico:
I – Desenvolvimento do trabalho - etapa que contém a descrição precisa dos equipamentos utilizados para a montagem cronológica do projeto de pesquisa conduzido através de laboratórios, experiências científicas e manipulação do campo de observação.
II – Metodologia – item que descreve com precisão os métodos, materiais, técnicas e equipamentos utilizados. Deve permitir a repetição do experimento ou estudo com a mesma exatidão por outros pesquisadores.
III - Metodologia é o conjunto de métodos ou caminhos utilizados para a condução da pesquisa e deve ser apresentada na seqüência cronológica em que o trabalho foi conduzido.
Escolha uma opção:
Escolha uma:
a. Os itens II e III estão corretos.
b. Os itens I e II estão