trabalho
Princípios Fundamentais de Contabilidade
Princípio da Entidade
Conceito
O princípio da entidade reconhece o patrimônio como objeto da contabilidade e afirma a autonomia patrimonial, a necessidade da diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes.
Esse principio fala á respeito das obrigações de uma empresa, pois se um sócio misturar as contas particulares com a contabilidade da empresa, a mesma vai ficar com mais obrigações para cumprir e assim não vai conseguir evoluir.
Exemplo: Não deve registrar com despesas da empresa a conta de telefone particular do sócio.
Exemplos adquiridos da página da web HTTP//. scribd.com/móbile/doc/72211256?width=320
Princípio da Continuidade
Conceito
O principio da continuidade afirma que o patrimônio, na sua composição qualitativa e quantitativa, depende das condições em que provavelmente se desenvolverão as operações da entidade.
Nesse principio a contabilidade de patrimônios de uma entidade atua de forma que ela não venha a ser extinta, e sim continuar em existência por tempo indeterminado.
Exemplo:
A contabilidade atua pressupondo que a empresa não extinta. Portanto terá continuidade e mesmo diante do fim da mesma, do encerramento da continuidade a contabilidade assume esta postura prevendo seu encerramento e perdas.
Exemplos adquiridos da página da web HTTP//. scribd.com/móbile/doc/72211256?width=320
Princípio da Oportunidade
Conceito
O princípio da oportunidade exige a apreensão, o registro e o relato de todas as variações sofridas pelo patrimônio de uma entidade, no momento em que elas ocorrem.
Esse principio registra as variações no momento em que elas ocorrem, mesmo sabendo que elas possam variar futuramente.
Exemplo:
As provisões para férias e 13º salário são