Trabalho
2.1
A psicologia é uma ciência jovem, que avalia o comportamento pelas feições e traços do rosto.
O fundador da psicologia foi o pesquisador Guilherme Wundt. O chamado de pai da psicologia criou em 1879 o instituto de psicologia experimental, numa cidade da Alemanha.
A filosofia deu origem a muitas outras ciências, como a sociologia e a matemática.
A astrologia dedica-se ao estudo do comportamento do homem pela posição dos astros.
A quiromancia estuda o caráter e o destino das pessoas pelas linhas da mão, estrutura das unhas e dedos.
Segundo a teoria de Darwin o homem é uma evolução das espécies animais. Segundo essa teoria, alguns psicólogos acreditam que possa entender melhor o comportamento humano orientando-se por essa linha. Diz também que os animais se adaptam ao meio onde vivem, é o caso da girafa, que ficou com o pescoço comprido para adaptar-se melhor a situação de comer brotos das pontas das árvores.
O homem desenvolve processos psicológicos (emoção, sensação e outros) para adaptação ao meio em que vive. Com essa teoria, a razão pela qual a audição e coordenação dos indígenas são melhores que a nossa e a comunicação verbal do civilizado é, mas desenvolvida. A medicina e a psiquiatria influenciaram muito o desenvolvimento da psicologia como ciência, ao estudarem o comportamento dos doentes mentais.
2.2
Behaviorismo
Behavior foi fundado por John B. Watson e quer dizer comportamento, conduta. De acordo com essa teoria psicológica, os comportamentos dos indivíduos devem ser observados e medidos. A ciência tem que caminhar para fatos públicos e o estudo do comportamento é uma ciência e por isso deve ser um estudo objetivo. O behaviorismo desenvolveu na psicologia dos dias de hoje o estudo do estimulo (S) e da resposta (R). Então, passou a se chamar psicologia do estimulo e da resposta.
Psicologia da Gestalt e teoria de campo
A gestalt estudou a organização do processo mensal. Há comportamentos que é o campo da