trabalho
(2) Fazer uma segunda leitura de ambos os textos, identificando palavras novas ou de difícil compreensão, bem como trechos importantes.
(3) Resumir a idéia de cada autor em torno de 10 a 15 linhas (dois resumos).
(3) Fazer um comparativo entre os dois textos identificando pontos em comum e pontos dissonantes na abordagem dos autores.
(4) Em poucas palavras (uma frase), destacar a mensagem principal deixada por cada autor.
Temos bastante tempo para desenvolver essa atividade. Portanto, na próxima terça (22/10) não valem farrapos de desculpas do tipo: "fessor e num sabia que era pra ler o texto, pensei que era só pra reproduzir" ou "fessor eu não fiz porque eu num vim na aula passada". A primeira ação para procurarmos ser diferente é ter iniciativa, a segunda e tentar e fazer mesmo com erros e limitações, melhor um pássaro na mão do que dois voando (na aula). Se fizermos, vamos ter uma aula dinâmica e com aprendizagem.
Saudações
NADSON ALVES
Universidade Federal do Pará
Instituto de Ciências Sociais Aplicadas
Curso de Ciências Contábeis
Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus — Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Contabilidade
Contabilidade
Princípio contábil
Ramos da contabilidade
Normas internacionais de contabilidade
Normas Brasileiras
Normas Portuguesas
Demonstrações contábeis
Análise contábil
Fluxo de caixa é uma das ferramentas mais utilizadas pelas ciências contabeis.
Contabilidade é a ciência que tem como objeto de estudo o patrimônio das entidades, seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira. O nome deriva do uso das contas contábeis. De acordo com a doutrina oficial brasileira (organizada pelo