trabalho
A Volvo (palavra que significa em latim "eu rolo"), nasceu em 14 de Abril de 1927, dia em que o primeiro carro, o "Jakob", saiu da fábrica em Gothenburg, Suécia.
Fundada por Assar Gabrielsson e por Gustaf Larsson, a companhia foi formada assente em padrões de qualidade e segurança, ambos de enorme importância. Este é ainda um conceito que se aplica aos Volvo de hoje.
A então recente companhia produziu modelos fechados e cabrio dos seus novos modelos de quatro cilindros OV4 e PV4, que foram construídos para lidarem de uma melhor forma com o árduo clima sueco, do que os automóveis até então importados da América. Ambos os modelos carregavam o símbolo sueco do ferro, unido a uma peça diagonal de metal na grelha dianteira – grelha essa que foi passando de geração em geração, podendo ver-se nos actuais modelos da marca.
Em 1929 foi introduzido um modelo de seis cilindros, o PV651 mais longo e mais largo que o Jakob. O seu sucesso ajudou a marca a comprar o seu fornecedor de motores e a comprar a sua primeira fábrica e para o fim de 1931 dar os primeiros lucros aos seus accionistas.
O primeiro marco da produção de 10.000 Volvo foi alcançado em Maio de 1932 e não foi preciso esperar muito tempo até que os vendedores Volvo pedissem à companhia que desenvolvesse um carro mais barato 'para o povo'. Foi então lançado em 1936 o modelo PV 51, similar em desenho ao mais caro PV36, mas menor no tamanho e menos equipado.
A Segunda Grande Guerra restringiu significativamente a produção dos Volvo, mas no Outono de 1944 a marca lançou um de seus carros mais significativos - o PV444. O primeiro verdadeiro pequeno carro da Volvo, que com o seu sofisiticado design combinava o ar dos carros americanos com o tamanho de um carro europeu tornando-se num sucesso imediato. Até meados dos anos 60, o PV444 e o PV544 dominariam completamente a produção da Volvo e foram os primeiros modelos Volvo a ganhar uma importante fatia do mercado dos E. U. durante os anos 50.
Um outro