trabalho
Durante o processo de aprendizagem, vestígios dos circuitos neuronais são deixados, mediante a integração das informações recebidas. Isto é como a memória é ativada.
A memória é um processo cognitivo, onde é possível que a experiência passada seja lembrada; para a aquisição de novas informações (desenvolvimento de um novo circuito) geralmente é necessária se lembrar a informação prévia (reativação da rota já estabelecida). Quando o caminho é mais vezes reativadas, mais será "marcado" pela memória. Em outras palavras, Esta rota vai tornar-se menos vulnerável ao esquecimento.
A memória é construída pela aprendizagem, e os benefícios da aprendizagem persistem através dela. Estes dois processos têm profundas inter-relações, assim a memória está sujeita aos mesmos fatores que influenciam a aprendizagem. Esta é a razão pela qual a memorização de um evento ou uma informação pode ser melhorada através de uma emoção forte, especial contexto, alta motivação ou aumento da atenção.
Aprender uma lição muitas vezes significa ser capaz de recitar-la de memória, o treinamento e os testes de avaliação estão geralmente baseados na recuperação, e, portanto, a memorização de informações; isto muitas vezes prejudicando as competências originais e mesmo da compreensão do conteúdo da matéria.
(“Understanding the Brain: The Birth of a Learning Science", 2007) A Memória e o Aprendizado
Durante o processo de aprendizagem, vestígios dos circuitos neuronais são deixados, mediante a integração das informações recebidas. Isto é como a memória é ativada.
A memória é um processo cognitivo, onde é possível que a experiência passada seja lembrada; para a aquisição de novas informações (desenvolvimento de um novo circuito) geralmente é necessária se lembrar a informação prévia (reativação da rota já estabelecida). Quando o caminho é mais vezes reativadas, mais será "marcado" pela memória. Em outras palavras, Esta rota vai tornar-se menos vulnerável ao