trabalho
1 – Seus comportamentos são diferenciados pelo modo de vida, crença de cada civilização e a região em que vivem. Cultura é um processo continuo que se adquire ao decorrer do tempo e pode ser abrangido cada vez mais através de estudos, novas experiências e no ambiente em que se vive.
2 – A conferência determinou que não há estudos que comprovem que genéticas hereditárias são referência para determinação de cultura, portanto independente de raça, sexo ou cor todos os homens são dotados de cultura. Portanto todos os grupos étnicos tem o mesmo nível de aptidão mental.
3 – O meio geográfico é sim um dos indicadores culturais de um povo, porém não pode se considerar um determinismo. Os indivíduos de uma mesma região se diferem em algum ponto. O termo cultura engloba mais fatores além do meio geográfico. A cultura age seletivamente, e não casualmente, sobre seu meio ambiente.
4 – A definição de cultura feita por Edward Tylor é também um conceito atual por que inclui conhecimentos, crenças, arte, moral, leis, costumes ou qualquer outra capacidade ou hábitos adquiridos pelo homem como membro de uma sociedade. E o ponto principal, Tylor definiu cultura também como sendo todo o comportamento aprendido, tudo aquilo que independe de uma transmissão genética, o que foi comprovado na definição do conceito de cultura no mundo moderno.
5 – Boas fez críticas ao “método comparativo” evolucionista. Segundo ele cada ser humano percebe o mundo do ponto de vista da cultura em que cresceu: “Estamos acorrentados aos grilhões da tradição”. Essa contribuição foi fundamental para o conceito moderno de cultura. Não existe o certo e o errado segundo Franz Boas, tudo é unicamente diferenciado pela cultura de cada região.
6 – Através da religião, criação e convivência os instintos humanos são ofuscados. O respeito que o homem tem por suas crenças e ensinamentos ultrapassam seus instintos, como exemplo as religiões que tem suas devidas crenças e que se diferem