Trabalho
DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA X DIREITO Á VIDA
DIGNIDADE DAS PESSOAS HUMANA É UMA QUALIDADE MORAL E É A BASE DO RESPEITO QUE LHE É DEVIDO, TODO O SER HUMANO DEVE TER EXISTÊNCIA DIGNA, POIS NINGUEM É DIGNO DE VIVER SEM EDUCAÇÃO, SAÚDE, MORADIA, PROTEÇÃO A MATERNIDADE, A INFÂNCIA E ENTRE OUTROS. TODOS OS ASPECTOS DE TECNOLOGIAS AVANÇADAS GERAM POLEMICAS, QUE NESTA OCASIÃO IMPEDE QUE PESSOAS QUE SOFREM COM DOENÇAS RENAIS, CARDIACAS, NEUROMUSCULARES E DIABETES SEJAM TRATADAS, IMPEDINDO QUE MÉDICOS E CIÊNTISTAS DESCUBRAM A CURA PARA INUMERAS DOENÇAS, O MUNDO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA TEM SEUS RISCOS E BENEFICIOS.
EM INUMEROS PAÍSES AS ACADEMIAS CIENTÍFICAS DEFENDEM AS PESQUISAS COM CÉLULAS TRONCO EMBRIONÁRIAS PARA USO TERAPEUTICOS E ELES DEFINEM QUE O USO DE CÉLULAS TRONCO EMBRIONARIAS NÃO É POR O FIM A VIDA DAQUELE EMBRIÃO, MAS SIM CRIAR VIDA, FAZENDO COM QUE AQUELA PESOAS QUE FEZ O USO DA CÉLULA TRONCO TENHAM ESPERANÇAS NOS RESULTADOS , POIS ELA ESTAVA CONDENADA A MORTE POR UMA DOENÇA LETAL.
SE A POLEMICA COM O USO DA CÉLULA TRONCO ENVOLVE A TODOS, TERIAMOS TAMBÉM QUE PROIBIR O USO DA “PILULA DO DIA SEGUINTE”, A FIM DE CONTER UMA GRAVIDEZ INDESEJADA, OU SEJA, ISSO TAMBÉM FERE A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, POIS ALI A UMA VIDA SENDO DESCARTADA, MESMO SEM TER ACONTECIDO A GRAVIDEZ, MAS PELO SIMPLES FATO DE TER SIDO BARRADO ANTES MESMO DE ACONTECER.
ASSIM PODEMOS DIZER QUE IDEPENDENTE DE SER OU NÃO SER USADO A CÉLULA TRONCO O ASSUNTO SE TORNA POLEMICO, PELO FATO ÚNICO E EXCLUSIVO DOS DIREITOS DAS PESSOAS, PODEMOS TAMBÉM DIZER QUE NO CASO DE UM ESTUPRO O DIREITO DA MULHER EM GERAR OU INTERROMPER A GRAVIDEZ ESTÁ PELO FATO DELA NÃO TER SENTIMENTO ALGUM PELO HOMEM GERADOR, UM ACONTECIMENTO QUE NAQUELE MOMENTO FOI FORÇADO, DOLORIDO, SEM PRAZER, SEM CONCENTIMENTO E SEM AMOR. HOJE AINDA MUITO SE DISCUTE O USO OU NÃO DE CÉLULAS TRONCO, AFETA OU NÃO A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA, PODEMOS ENTENDER QUE SE NA VIDA NASCEMOS PARA PROCRIAR, E SE NÃO CONSEGUIMOS,