Trabalho
Comportamento organizacional
INTRODUÇÃO
Na Administração, existem dois conceitos que são considerados iguais para a maioria das pessoas, mas que possuem significados completamente distintos: eficiência e eficácia. É através dessas definições que podemos concluir se uma determinada organização está desempenhando seu papel com sucesso ou se há algo que deve ser transformado. A eficiência é a capacidade do administrador de obter bons produtos (produtividade, desempenho, etc.) utilizando a menor quantidade de recursos (tempo, mão-de-obra, material, etc.) A eficiência envolve a forma com que uma atividade é feita, enquanto a eficácia se refere ao resultado da mesma. Uma atividade pode ser desempenhada com eficácia, porém sem eficiência e vice-versa.
"Para criar um cenário encorajador, no qual as empresas invistam mais em pesquisa e desenvolvimento, é preciso melhorar vários aspectos simultaneamente: é muito difícil abrir uma empresa no Brasil, há uma série de políticas que podem ser modificadas, o sistema de patentes pode ser mais eficiente e o acesso ao capital de risco precisa melhorar", disse Ryan à Agência FAPESP.
CAPÍTULO 1
Definição De Comportamento Organizacional
Comportamento Organizacional é uma ‘cultura’ que é transpassada para as pessoas, com intuito de melhorar o convívio dentro das empresas, padronizarem uma forma de comportamento, suas necessidades e gostos. E tem como empenho, superar pressões sociais, econômicas, culturais, tecnológicas e sociais.
Com foco no estudo do comportamento humano, com ênfase em ações e atitudes de cada individuo. Com foco em atingir a cidadania organizacional.
O Comportamento Organizacional Explica razões que determinam fatos, acontecimentos e fenômenos. Prevê Eventos Futuros, e através de uma ação especifica, estabelece resultados. Controla a contribuição integrante do comportamento humano nas organizações.