Trabalho
História do MySQL
Quando foi iniciado, tínhamos a intenção de usar o mSQL para conectar às nossas tabelas utilizando nossas rápidas rotinas de baixo nível (ISAM). Entretanto, depois de alguns testes, chegamos a conclusão que o mSQL não era rápido e nem flexível o suficiente para nossas necessidades. Isto resultou em uma nova interface SQL para nosso banco de dados, mas com praticamente a mesma Interface API do mSQL. Esta API foi escolhida para facilitar a portabilidade para códigos de terceiros que era escrito para uso com mSQL para ser portado facilmente para uso com o MySQL. A derivação do nome MySQL não é bem definida. Nosso diretório base e um grande número de nossas bibliotecas e ferramentas sempre tiveram o prefixo ``my'' por pelo menos 10 anos. A filha de Monty também ganhou o nome My. Qual das duas originou o nome do MySQL continua sendo um mistério, mesmo para nós.
O nome do golfinho do MySQL (nosso logo) é Sakila. Sakila foi escolhido pelos fundadores da MySQL AB de uma enorme lista de nomes sugeridos pelos usuários em nosso concurso "Name the Dolphin". O nome vencedor foi enviado por Ambrose Twebaze, um desenvolvedor de programas open source de Swaziland, Africa. De acordo com Ambrose, o nome Sakila tem as suas raízes em SiSwati, a língua local de Swaziland. Sakila é também o nome de uma cidade em Arusha, Tanzania, próxima ao país de orígem de Ambrose, Uganda.
MySQL
O banco de dados MySQL tornou-se banco de dados do mundo open source mais popular por causa de seu alto desempenho, alta confiabilidade e facilidade de uso. É também o banco de dados de escolha para uma nova geração de aplicativos criados na pilha LAMP (Linux, Apache, MySQL, PHP / Perl / Python.) Muitas das organizações maiores e que mais cresce no mundo, incluindo Facebook, Google, Adobe, Alcatel Lucent e Zappos confiar em MySQL para poupar tempo e dinheiro ligando seus sites Web de alto volume e