Trabalho
Curso de Enfermagem
Eline , Gilciane Beserra e Natiele Vieira de Oliveira
Desnutrição Infantil
Porto Velho, 17 de Outubro de 2011.
Eline , Gilciane Beserra e Natiele Vieira de Oliveira
Desnutrição Infantil
Trabalho apresentado como exigência do Curso de enfermagem para aprovação da Disciplina de metodologia científica na União das Escolas Superiores de Rondônia- UNIRON
ORIENTADOR: Prof° NUNO PINTO
Porto Velho
Outubro/2011
Dedicamos esse trabalho a todos os que tiveram a paciência de lê-lo, mas nós suportaram, sem queixas e com resignação, principalmente a Prof° Nuno Pinto, durante o tempo de sua elaboração.
Consideramos-nos egoístas demais, para agradecermos a todos os que contribuíram para a elaboração desse trabalho. Mesmo assim, não podemos deixar demencionar a dedicação e ajuda de nosso Orientador Prof° Nuno Pinto.
Desnutrição Infantil
INTRODUÇÃO
Existem importantes diferenças nas prevalências de desnutrição infantil entre os países. Fatores como nível de desenvolvimento econômico, distribuição de riquezas, estabilidade política, prioridades nos gastos públicos e padrão sociocultural de um país podem influenciar estes diferenciais (Granthan-MacGregor, 1984). Além das variações internacionais, existem diferenças entre regiões, entre populações urbanas e rurais, entre famílias vivendo em uma mesma comunidade e entre crianças da mesma família.
O presente trabalho tem como objetivo contribuir para o entendimento dos fatores que determinam os déficits nutricionais entre crianças aparentemente expostas às mesmas condições sócioeconômicas e ambientais, em uma comunidade delimitada. Este conhecimento poderá ser útil para identificar, dentro