Trabalho
Publicado por: Equipe CPCON
[pic]
Um aspecto relevante em todas as organizações é o seu ciclo de crescimento, e suas respectivas etapas conquistadas. Tal aspecto evolutivo sofre constantes mudanças, devido principalmente as variações no mercado, com as necessidades de mudanças em suas práticas gerenciais, para absorverem os requisitos valiosos perante as tais mudanças, e no decorrer de tal processo é sempre relevante a questão do controle, além da visão de mercado e capacidade de assumir riscos. Para assegurar o sucesso inicial, é interessante que os gestores do empreendimento tenham controle significativo sobre tal, além de ter visão sobre os pontos fracos e fortes do nicho de mercado, e das oportunidades e empecilhos externos de seu empreendimento, para que também possam intervir com planos de controle contra adversidades externas, além de acompanhar as tendências e focar na obtenção de seus objetivos.
Um ponto chave no desenvolvimento do empreendimento, é o controle e gestão de sucesso do mesmo, além de estratégias pró-ativas. Este conceito se destaca, não apenas no acompanhamento do mercado, mas também na capacidade de inovar diante dele, não sendo apenas um espectador, mas diferente disto, um ator atuante, com metas expressivas e com controle saliente dos riscos.
O pequeno empreendimento, ou micro-empresa, necessita de um contexto de desenvolvimento econômico, com orientações claras, e objetivas para o gerenciamento e controle dos negócios, para que possa sobreviver dentro do âmbito competitivo.
O Ciclo Primordial das Organizações e os efeitos perante o Controle Patrimonial
O ciclo de vida das organizações faz analogia ao ciclo de vida dos seres humanos, com início no nascimento, até possivelmente a morte.
“Os organismos vivos estão submetidos a um fenômeno chamado ciclo de vida. Todos os organismos nascem, crescem, envelhecem e morrem. Este conceito de ciclo de vida aplica-se, também, às