Trabalho O Capote
O Capote
Campus Paraíso/SP 2013
Turma: DRICD68
Nome
RA
BEATRIZ SABINO SANTOS SILVA
B60ABI5
DANIELA ARITA SANDES
B7474A1
FILIPE ROCHA DE OLIVEIRA
B72FEJ2
LUCIANA BONADIO KAMAKURA
B715GD5
MARIA FERNANDA BATISTA BASSI
B6054D7
MARTA VERONICA DE LIMA SILVA
B71IIJ5
MIRELLA CARMINATI
B65BFH0
SANDRA RODRIGUES PINTO
B789JG5
TATIANA CAPONERO LOEBELING
B754GI1
Sumário
1. Síntese da Obra 2
2. Síntese do Autor 4
3. Análise da matéria de Instituições Judiciárias e Ética - IJE 6
4. Análise da matéria de Psicologia Jurídica 9
5. Análise da matéria de Homem e Sociedade (Antropologia) 12
6. Análise da matéria de Filosofia 14
7. Análise da matéria de Economia 16
1. Síntese da Obra
Akaki Akakievich nasceu em São Petersburgo – Rússia, residia com uma senhora, trabalhava em uma repartição pública e, copiar era o seu ofício. Em seu trabalho, todos zombavam dele, mas, ele não ligava para nada. Podiam jogar até lixo que ele nem se dava o trabalho se limpar, a única coisa que realmente o incomodava era quando atrapalhavam o seu trabalho.
Akaki usava um casaco que, de tão gasto, as pessoas no trabalho chamavam seu casaco de capinha. O casaco estava roto, gasto, puído e pelos buracos o frio passava e chegava a doer. Um dia, Akaki procurou o alfaiate Petrovich, o qual era considerado o mais barato da cidade, Petrovich era zarolho, e quase sempre estava embriagado, para Akaki, isso era bom, pois, quando embriago, o alfaiate cobrava muito menos.
Mas, para azar do Akaki, no dia em que ele foi procurar o alfaiate para solicitar o conserto de seu capote surrado, Petrovich encontrava-se sóbrio, e ao ver o estado do capote, ele se recusou a consertá-lo, argumentando que o mesmo encontrava-se tão roto que não suportaria