TRABALHO D BIOMECANICA DO TREINAMENTO DE FOR+çA E POTENCIA
INTRODUÇÃO
As qualidades de força e potencia são associadas com esportes que requerem apresentação evidente de desempenho muscular impressionante, como levantadores de peso, luta livre e modalidades de atletismo, entretanto todos os esportes, e todos os movimentos humanos necessitam de geração de níveis apropriados de força e potencia.
A relutância em aceitar o treinamento de força como parte relevante no processo dos atletas, é devido o temor de causar lesões musculoesqueléticas, de deficiência da flexibilidade e a diminuição da velocidade do movimento.
A biomecânica é a aplicação da mecânica para compreender as estatísticas e a dinâmica dos organismos vivos, apenas recentemente assumiu a posição de destaque na ciência do exercício da ergonomia, da medicina esportiva e da ortopedia, pois sua contribuição para salientar a eficiência, o desempenho e segurança esportiva e industrial agora é bem aceito em territórios que antes pareciam ser amplamente reservado para fisiculturistas, levantadores de peso e halterofilistas.
OBJETIVO
Com o objetivo de examinar a força e a potencia como qualidades motoras nesse capitulo, conhecimentos podem ser aplicados para otimizar força e a potencia em amplas modalidades esportivas.
A biomecânica é relativamente nova, mas seus métodos, princípios e equações são utilizados há muitos anos, inclusive através de fundamentos com base no trabalho de Isaac Newton, a biomecânica do esporte é utilizada para analisar como o corpo humano funciona em um amplo espectro de atividades esportivas. O paradigma dominante é o uso generalizado de modelos que consideram corpo humano como uma maquina física, e assim métodos físicos e matemáticos ajudaram o esporte a aperfeiçoar treinamentos, técnicas competitivas, tecnologia de reabilitação, muito além das capacidades.
A habilidade esportiva não pode ser explicada em termos da biomecânica, fisiologia, do controle motor, da