TRABALHO WMS adriano
A Empresa Wine iniciou na internet em 2008 e em três anos se tornou a maior webstore de vinhos da América Latina com um total de 200 mil clientes ativos, mais de 80 mil pedidos com um total de 300 mil garrafas entregues mensalmente. Neste Case a Wine depõe sobre o aumento da produtividade com a implantação de sistema WMS, sob consultoria da Otimis, a empresa escolheu o sistema WMS Highjump que possibilitou a customização para o segmento deles , o de bebidas, e o retorno após a implantação foi muito rápido,logo na primeira semana.
(Notícia | 13 de Novembro de 2014)
A companhia readequou seus processos para atender a demanda crescente de produtos pelo país.
Redução das divergências de inventário de 50% e aumento de 21% em produtividade na separação e expedição de pedidos. O grande salto de desempenho nas operações da Wine (Fone: 0800 602.9463), comprovado pelos valores de inventário e aumento de produtividade, são provas de que um sistema de WMS bem implantado pode ser um grande aliado dentro de um armazém.
De acordo com Marlon Montilha, gerente de operações da Wine, antes do WMS C, a separação dos pedidos era feita por meio do Picking List (Lista de Separação). Todas as conferências eram feitas de maneira manual, confrontando o pedido com a descrição do rótulo do produto, entre vinhos, cervejas e azeites. Após a conferência, os pedidos eram embalados e liberados ao faturamento. Somente o processo de geração de etiquetas, que identificavam os volumes, era feito com coletores de dados. Após leitura do código de barras do pedido eram impressas as etiquetas. Este registro de impressão das etiquetas liberava o pedido para faturamento no sistema ERP.
O recebimento das mercadorias era feito confrontando o pedido com a Nota Fiscal, para posterior armazenagem. Na armazenagem não havia controles e registro do local onde determinado produto era armazenado, já que não havia endereçamento dos paletes. O