Trabalho Voluntário no Brasil
O trabalho voluntário é algo que não serve para a pessoa ganhar dinheiro para sua autonomia, desta maneira quem o faz não tem direito de ganhar nada por isso, sem esse recebimento e por vontade própria (sem ser forçado por ninguém) é que começou a existir o trabalho voluntário, esse por sua vez tem mudado a história de muitos lugares no Brasil e no mundo. Para as organizações não governamentais este trabalho tem se tornado muito importante, pois influenciam diretamente no fator de crescimento do país e é graças a esse trabalho que muitas sociedades têm suprido o fraco investimento que tem tanto em educação como em outras atividades que incluem lazer, esporte, saúde, entre outros. Tanto no Brasil como em outros países já existem alguns projetos que se utilizam apenas de pessoas voluntarias, o mais conhecido do mundo é a Cruz Vermelha.
Cruz Vermelha
A Cruz Vermelha é uma organização internacional, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é prestar socorro e assistência às pessoas vítimas de guerras e catástrofes naturais (terremotos, tornados, enchentes, etc). Foi fundada, em 1863, pelo suíço Jean Henri Dunant. A Cruz Vermelha conta muito com o trabalho de voluntários (médicos, enfermeiros, dentistas, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais). A sede da Cruz Vermelha fica na cidade de Genebra (Suíça). É desta central que parte toda organização e elaboração de planos, com a colaboração de governos, para colocar em prática as metas assistenciais.
Cruz Vermelha Brasileira
A Cruz Vermelha Brasileira foi fundada em 5 de dezembro de 1908 e, desde então, tornou-se instituição modelar, tanto em tempos de guerra, no socorro aos feridos em campos de batalha ou na liberação de prisioneiros de guerra da forma prevista nas Convenções de Genebra, como em tempos de paz, levando ajuda a vítimas de catástrofes e desastres naturais (secas, enchentes, terremotos etc.).
A Cruz Vermelha Brasileira é reconhecida pelo governo