Trabalho Transexualidade
Nesse trabalho sentimos que era necessário esclarecer o que essa experiência –transexualidade- significa, e como ela afeta tanto à pessoa transexual quanto à própria sociedade. Logo, abordaremos conteúdos relacionados ao tema, para melhor entendido do mesmo.
Desenvolvimento
A medicina e a Psicologia até hoje não encontraram respostas para a condição humana em compreender a forma de existência transexual. Sequer conseguimos nos colocar no papel dessas pessoas em termos de suas sensações internas.
Os transexuais masculinos não apresentam qualquer anormalidade biológica. Nascem bebês machos, mas desenvolvem desde cedo, uma identidade de gênero feminina. Não são homens que desejam se tornar mulheres. Eles psicologicamente são mulheres. Eles têm perfeita consciência de que nasceram machos, de que tem um corpo e uma genitália masculina, mas não conseguem aceitar a sua estrutura sexual biológica. Em função disto, surge um imenso conflito entre a identidade de gênero dessa pessoa, o que ela sente internamente, e o seu corpo físico. Para eles, os órgãos sexuais de nascimento estão a mais no seu corpo, e eles se sentem que aquela parte não lhes pertence.
Para os transexuais, o conflito básico esta na inversão completa entre a sua identidade de gênero e o seu corpo biológico. Este drama é tão intenso que eles chegam a ter vergonha de seus genitais. Quando conseguem ter relações sexuais antes de sua transformação corporal através da cirurgia, portanto ainda dispondo de pênis e bolsa escrotal, frequentemente excluem a genitália no momento do ato amoroso. Eles escondem seus órgãos sexuais, em geral não tocam e nem permitem ser tocados nesta região, não buscando prazer em seus órgãos sexuais.
O caminho desejado para eliminar esse conflito passa a ser a realização de uma