TRABALHO TI
SOUZA CRUZ
A ORGANIZAÇÃO
A Souza Cruz é uma produtora de cigarros brasileira, subsidiária da British
American Tobacco - único grupo de tabaco internacional que se dedica fortemente à produção de fumo, trabalhando com milhares de produtores no mundo todo - no Brasil.
A empresa possui seis das dez marcas mais vendidas no Brasil, dentre elas pode citar: Derby, Free e Lucky Strike. Produzindo cerca de 80 bilhões de cigarros por ano.
Seus princípios que regem a estratégia da empresa são: Excelência em
Qualidade dos produtos (Best Made); Excelência em Planejamento,
Produção e distribuição (Best Delivered); Excelência em Custos (Best Value); e Excelência em Pessoas (Best People). Com isso, o uso de tecnologia de ponta em todas as etapas é um dos grandes diferenciais da companhia.
Além do processamento de fumo para a fabricação própria de cigarros, destinada ao mercado nacional, o sistema de produção integrada da Souza
Cruz produz mais de 120 mil toneladas de fumo para exportação, atendendo a mais de 40 países nos cinco continentes.
A ORGANIZAÇÃO
PROJETO DATABASE
REFRESH
Em 2011 a Souza Cruz completou um dos projetos mais importantes de TI. O
Projeto chama-se Database Refresh e consiste na atualização dos bancos de dados para Oracle 11g e aquisição de servidores Blade da HP e demandou investimento da ordem de 8,3 milhões de reais. A estrutura atende três áreas de negócio da empresa: Departamentos de TM&D, Fumo e Industrial.
Oracle 11g
Oracle é um Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD), é um software que controla o armazenamento, as modificações, e os acessos às informações do banco de dados.
O sistema atua como interface entre os usuários e as informações armazenadas.
Todas as solicitações relativas aos dados do banco de dados são interceptadas, interpretadas, e executadas pelo SGBD. Nenhum acesso aos dados pode ser feito de outra maneira (Oliveira, 2008).
O banco de dados Oracle é dividido logicamente, tornando