Trabalho TGA Livro O Instinto Do Sucesso
FACULDADE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS
DE VISCONDE DO RIO BRANCO
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO
Gustavo Fidelis Gonçalves
VISCONDE DO RIO BRANCO
2014
O INSTINTO DO SUCESSO
Trabalho apresentado ao professor Márcio Penteado da disciplina Teoria Geral da Administração da FUPAC de Visconde do Rio Branco como requisito parcial para a conclusão do conteúdo.
VISCONDE DO RIO BRANCO
2014
Capítulo 1
As sete feras do mundo profissional
O tema retrata instintos humanos que podem ser prejudiciais dentro de uma organização. Neste contexto destacam-se sete causas mais comum para o insucesso em um ambiente coletivo organizacional. São elas: obsessão destrutiva, que pode aflorar pelo desejo incontrolável de destacar-se no ambiente de trabalho; A insegurança, retratada pelo medo de determinada situação ou circunstancia; A agressividade, ou a brutalidade e grosserias no ambiente de trabalho; A arrogância e a subserviência, vem daqueles profissionais mais prepotentes, que nunca tem a disponibilidade de escutar ao colega; A impulsividade, propriamente dito pelo instinto impulsivo de determinadas pessoas na vida profissional; A ganância, o querer sempre mais daquilo que se pode ter; A obsolescência, determinada como ultimo item prejudicial em âmbito organizacional.
Capítulo 2
Porque os instintos vêm à tona?
O ser humano, por mais que seja um animal racional, ou seja, capaz de pensar, tem costumes de herança primitiva. Esse fato faz com que o seu lado irracional aflore em momentos que se julgue fora de sua zona de conforto emocional. Sendo assim faz com que certas atitudes sejam executadas devido ao afloramento de seus instintos animalescos.
Capítulo 3
Quando o medo paralisa
A vida do mundo animal gira em torno de seus medos. O medo é um sentimento que de certa forma instiga ainda mais o ser humano a ser mais racional em suas atitudes, pelo simples fato de cometer algo errado. A partir de