Gastronomia Italiana
JULIANE TAMARA DE OLIVEIRA GOMES
RODRIGO HENRIQUE EIDT DE SOUSA
TAYARA MARINA STAMM SCHWINGEL
GASTRONOMIA ITALIANA
Trabalho apresentado à disciplina de Sociologia Organizacional para obtenção de nota parcial referente ao 2º bimestre, do 3º semestre A, do curso de Ciências Contábeis ministrada pela professora Ana Maria Valoto.
MARECHAL CÂNDIDO RONDON
11 de abril de 2014
1. INTRODUÇÃO
Dentre os principais patrimônios que caracterizam a Itália, além de suas belezas paisagísticas e de sua arte, está a gastronomia. A cozinha italiana é talvez uma das mais ricas do mundo, principalmente no que diz respeito aos ingredientes característicos da cozinha típica e regional. Isso é sem duvida consequência dos vários povos que passaram pela península itálica através dos séculos e lá deixaram sua marca com a introdução de novos elementos.
Este trabalho ilustrará a história da gastronomia, de um país o qual soube tirar proveito das diferenças para enriquecer sua cultura sem deixar com que sua identidade desaparecesse, muito pelo contrário, fez com que a diversidade a transformasse em um ícone da gastronomia assim influenciando tantas outras cozinhas e semeando sua história através de seus pratos que hoje são apreciados em todo o mundo. Aprimorando o trabalho, apresentaremos a história da pizza, seus ingredientes e demais sabores, pelo fato de dentre muitos alimentos da culinária italiana, em nossa região a pizza ser um das mais populares.
2. EMBASAMENTO TEÓRICO
2.1 – Gastronomia Italiana – A teoria.
A cozinha italiana se encaixa em uma das mais ricas do mundo, devido as características dos ingredientes típicos e regional do País. Isso surgiu devido as passagens de vários povos pela península itálica e deixaram sua marca registrada com alguns elementos que marcaram alguns pratos apreciados em todo o mundo até hoje.
Uma das etnias que mais influenciou na gastronomia italiana foram os árabes, que a partir