Trabalho TERÇA
O Ciclo de vida.
Um modelo de ciclo de vida permite dividir a vida util de um produto em fases, essas fases tem insumos, resultados e critérios de aprovaçã, sendo possivel ver como o projeto se encontra, e tomando precauções para corrigir problemas de prazos, resultados e de custos, segue modelos de como o ciclo de vida é feito.
1. Ativação – a a equipe desenvolve as idéias iniciais do produto, feitas algumas estimativas preliminares, e é apresentada ao cliente uma proposta de projeto.
2. Especificação – conjuto das atividades que permitem a definição precisa e detalhada do produto que se quer desenvolver, assim como o dimensionamento dos necessários custos e prazos. Comprreende a análise e o planejamento.
2.1. Análise – a equipe elabora uma descrição do produto a ser desenvolvido, com nivel de detalhe suficiente para expor os provávies problemas técnicos e gerenciais, dimensionar o esforço e prazo necessário para o restante do projeto e servir de base para um contratro com o cliente.
2.2. Planejamento – a equipe elabora um plano detalhado de desenvolvimento, que identificia as etapas que serão executadas, os respectivos prazos, os critérios para avaliação e controle destas etapas, os recursos humanos, e materiais necessário e os possíveis riscos técnicos e gerenciais.
3. Desenvolvimento – conjunto de atividades que completam a contrução e a colocação em operação do produto. Compreende o desenho, a implementação e a implantação. 3.1. Desenho – a equipe formula a arquitetura do produto, dividindo-o em partes, estabelevendo os relacionamentos e dependências entre estas partes e planejando os testes e avaliação das partes. 3.2. Implementação – a equipe contrói e testa o código, texto e materiais necessários, de acordo com o planejado no desenho. 3.3. Implantação – o produto é colocado e testado em seu ambiente definitivo de uso.
4. Operação – o produto é utilizado pelos seus usuários finais; o produtor oferece suporte e manutenção,