TRABALHO SUBPRIME
JULIANO SILVA GOMES
KELLY CRISTINA CALDEIRA
A CRISE SUBPRIME
SERRA - ES
2015
JULIANO SILVA GOMES
KELLY CRISTINA CALDEIRA
A CRISE SUBPRIME
Projeto de Pesquisa apresentado ao Ensino Superior Blauro Cardoso de Mattos, do Curso de Graduação em Ciências Contábeis, como exigência para obtenção de nota para a disciplina Metodologia da pesquisa científica, ministrada pela Prof. Angelo Fiorio.
SERRA - ES
2015
CONTEXTO
Desde agosto de 2007, com o início da crise imobiliária no segmento subprime nos EUA, houve um aumento da aversão ao risco no mercado financeiro internacional, com a concomitante deterioração das condições de crédito em escala global. O mais importante, no entanto, não era a dimensão dos prejuízos, mas o fato de que, por sua concentração, ameaçavam a saúde financeira de importantes bancos e fundos de investimento por todo o mundo, provocando uma redução no consumo e em consequência recessão no país refletindo, entre outras observações no que tangem ao ambiente das empresas brasileiras listadas na BM&FBovespa.
PROBLEMA DE PESQUISA
Como a crise do Subprime impactou no preço das ações das empresas brasileiras listadas na BM&FBovespa? JUSTIFICATICA
As informações contidas nessa pesquisa são relevantes principalmente para empresários de S/A com capital aberto, pois nessa pesquisa são encontrados dados que podem prevenir o empresário na realização de investimentos que podem trazer prejuízo e ate mesmo a falência. Servirá também para mostrar como a falta de uma regulação adequada pode prejudicar todo um sistema, isto é, o mau funcionamento de instituições de controle e avaliação de risco, abalando a confiança de investidores e consumidores, ameaçando jogar a economia do EUA e do resto do mundo na recessão.
OBJETIVO GERAL
Compreender como a crise do Subprime impactou no preço das ações das empresas brasileiras listadas na BM&FBovespa.
OBJETIVO ESPECÍFICO
Conceituar o