Trabalho sociologia
FACULDADE GUAIRACÁ
LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
RHUAN GUILHERME GALVÃO
JEAN CARLOS SIQUEIRA
FRANSCISCO MENEZES
ROBERTO ADRIANO DOS SANTOS
ESPORTE MODERNO E SUAS IMPLICAÇÕES:
Treinamento precoce
GUARAPUAVA
2013
RHUAN GUILHERME GALVÃO
JEAN CARLOS SIQUEIRA
FRANSCISCO MENEZES
ROBERTO ADRIANO DOS SANTOS
ESPORTE MODERNO E SUAS IMPLICAÇÕES:
Treinamento precoce
Trabalho apresentado para obtenção de nota bimestral ao prof. Fernando Stora Na disciplina de Dimensões Sociológicas da Ed. Fisica, Licenciatura em Educação Física, da Faculdade Guairacá.
Guarapuava, 2013 Treinamento precoce.
INTRODUÇÃO
É fato os diversos beneficios motores que se tem ao crianças praticarem diversos tipos de atividades físicas e esportes. Diversos autores dissertam sobre este assunto e discutem o quanto é importante para a criança vivenciar e ampliar seu repertório motor através destas atividades. Entre tanto estes benefícios são usados de maneira errada e equivocada, onde pais e professores usam as crianças como um objeto que deve ser treinado para ter sucesso em algum esporte futuramente, esquecendo, o que é a infância e confundindo o esporte de alto rendimento com esporte saúde física e mental.
A principal finalidade quando crianças então em contato com atividades físicas ou deveria ser desenvolver uma vida fisicamente regular ou ativa, de maneira continua até que chegue na fase adulta, evitando assim o sedentarismo, e a qualidade de vida criando uma base sólida na infância. Porém isso dever ser feito de acordo com o nível de desenvolvimento da criança, embasadas em suas habilidades individuais. (Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte, 1998).
Para que a vida das crianças ao esporte seja prolongada, até que cheguem ao esporte de alto rendimento ou espetáculo, é necessário que suas