Trabalho sobre o uso do crack
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Representações do crack na sociedade 5
2.2 Serviçosocial e os dependentes químicos 6
2.3 Surgimento e atualidade do desenvolvimento da doença 7
2.4. Consequências do dependente e o seu redor 8
3 TABELA DE PESQUISA 9
3.1 Referenciais sobre usuários de drogas 9
4 CONCLUSÃO.........................................................................................................10
REFERÊNCIAS 11
Resumo
Este estudo objetivou um profundo conhecimento do uso do crack, no mundo, como um problema que atinge todas as classes sociais independente de cor e raças. Há muito tempo, isso se tornou uma das fontes lamentáveis do Brasil, pois com o avanço das modernidades a droga ganhou vitalidade e conquistou a vida de inúmeros de seres humanos, infelizmente na maioria dos jovens. É uma substância terrível que surgiu da composição de drogas extremamente fortes, isso leva a dependência absurda, de hábitos de existência, antes considerados saudáveis. No entanto, a droga conduz a um caminho tortuoso, que necessita do acolhimento do serviço social e das excepcionais áreas abrangentes, sendo primordiais para as definições da mente do usuário.
As conseqüências são profundas e perduram-se por anos até a total recuperação do individuo e aceitação de que a droga o fez enxergar os verdadeiros valores que em especial a família tem a oferecer. Enfim, necessitam ser fortes para enfrentarem a sociedade preconceituosa e os medíocres tabus oferecidos por ela.
INTRODUÇÃO
Todos sabem que, em nosso país, há tempos observa-se o uso do crack, uma droga devastadora e que aos poucos torna o usuário vulnerável e mais dependente a esse mal, que gera conseqüências pessoais e sociais no futuro dos jovens e de toda sociedade.
No entanto, isso acontece devido à sociedade enxergar de forma egoísta tal situação, sabendo julgar esse momento e cruzando os braços para os trágicos fins do