Trabalho Sobre O Filme O Corte
Texto sobre o filme O Corte
O filme começa mostrando Bruno Davert, de 41 anos de idade, nervoso após cometer um assassinato. O personagem trabalha em uma empresa que o demitiu junto com 600 outros funcionários. A sua principal meta seria arrumar um emprego para que pudesse cobrir todas as contas que acabaram se acumulando, o colégio dos filhos e sustentar a casa, onde vive com sua esposa e um casal de filhos.
Em certo momento ele até pensa em começar a roubar para conseguir dinheiro. No decorrer do filme ele traça um plano de ir matando cinco engenheiros do ramo do papel que estão desempregados e mais outro que já era contratado da empresa Arcadia.
Em certo momento, a polícia chega a sua casa e ele se vê apreensivo, achando que ela está lá pra prendê-lo. Porém, o real motivo da revista da policia era o seu filho que foi pego roubando.
Diante de tais acontecimentos, ele se cala e faz com que o seu relacionamento com a esposa entre em conflito. Eles começam então a participar de uma terapia de casal.
Bruno começa a ter conflitos mentais e emocionais por tudo o que está passando e faz com que a morte do contratado da Arcadia seja considerada um acidente e assim, ele consegue seu emprego. Nessa, ele consegue por sua vida no lugar, e outra pessoa começa a pensar em fazer o que ele fez para conseguir o emprego. Começaria a trama toda novamente.
O que se percebe na relação entre o personagem Bruno e a Teoria da Motivação é o que leva o personagem a fazer seus atos e também para realizar todas as categorias dessa teoria. Todas as suas ações são influenciadas pela necessidade fisiológica, de segurança, social, de status e estima e de auto realização.
A necessidade fisiológica é vista quando ele sabe que se ficar sem emprego por muito tempo ele perderá sua casa e assim sua intimidade, sua moradia fica a mercê do que pode ocorrer ou não com ele. Teria ele que comer em outro lugar, seu desconforto seria muito