trabalho sobre o filme A letra Scarlat

934 palavras 4 páginas
Trabalho
1-Após assistir a obra, A letra Scarlet, pode-se perceber toda uma simbologia o que valoriza ainda mais o filme. Desta dê o significado:
A) A cor do pássaro: O pássaro era vermelho. O vermelho é a cor da paixão e quando ele aparece simboliza que um amor e o desejo esta para surgir.
B) A semente: Sobre a semente, que foi praticado o ato de amor e paixão.
C) O silêncio de Mituba: A princípio o silêncio de Mituba era porque tinha uma deficiência, mas no decorrer do filme representava uma fidelidade com a senhora Prynnerr.
D) A letra “A”: A letra “A” bordada em cores vermelhas significava um título que a Senhora Prynner carregava com ela, no qual mostrava a todos que havia praticado o adultério.
E) O som dos tambores: Anunciava a todos que estava passando por ali uma pessoa que havia praticado o pecado, onde todos olhavam e murmuravam e criticavam essa pessoa.
F) A floresta: Entrar em uma floresta sozinha sempre representa um perigo, pois sem conhecer as trilhas podemos correr o risco de não saber voltar.

2-De que forma o autor apresenta a figura feminina na obra?
R: O autor apresenta Hester Prynnerr como sendo uma mulher determinada, forte, destemida, moderna com essas características a senhora Prynnerr chocava a sociedade local. Não se preocupava em esconder a cabeça ou o colo, possuía conhecimento de homem e argumentava com qualquer um que tentasse impor-lhe regras descabidas.
3- Sabendo se da evolução da mulher, fale sobre esta evolução em três tempos, ou seja, ontem, hoje, amanhã. R: Antes, por sofrerem muito preconceito, de não terem nenhum direito e por serem totalmente submissas, as mulheres lutaram muito para acabar com as diferenças, pelos seus direitos e por mais igualdade, as mulheres eram determinadas e enfrentavam tudo pelos seus ideais ate conseguir, muitas se sacrificaram. Hoje com seus direitos conquistados, as mulheres se sentem livres não sabendo como usar essa liberdade, muitas não se respeitam com essa modernidade

Relacionados