Trabalho sobre o Filme “Sociedade dos Poetas Mortos”
Instituto de Ciências Humanas e Sociais
DEEDU
Pedagogia – 4º Período
Profº: Luiz Prazeres
Língua Portuguesa: Conteúdos e Metodologias
______________________________________________________________
Trabalho sobre o Filme “Sociedade dos Poetas Mortos”
1) Como a escola era considerada o padrão daquela época, a ordem e disciplina restringiam a expressão dos pensamentos dos alunos. A luz da sabedoria era passada de mão em mão no intuito de representar a ideia de que o conhecimento era transmitido pelos mestres daquela escola.·.·.
2) Tradição: Não quebrar as regras que eram impostas pela aquela instituição e seguir a tradição que era passada de ano em ano.
Honra: Está relacionada ao reconhecimento que se adquiria estudando naquela instituição.
Disciplina: Eram as ordens que os alunos deveriam obedecer que eram impostas naquela instituição.
Excelência: Era o que os pais buscavam ao colocar os alunos naquela instituição.
3) O professor entra na sala de aula assobiando caminha-se para outra porta, de saída para o corredor, Keating pede aos estudantes que o sigam e vão para uma sala da escola, e fotos de alunos antigos da escola. Pede silêncio aos alunos e, que todos analisem os rostos daqueles garotos que frequentaram a instituição em outra época. Assim começa fazer perguntas para eles como: O que aconteceu com eles? O que fizeram de suas vidas? O que aconteceu com eles? Os alunos intrigado com a forma de como o professor ensina. Mas o professor ainda continua instigando os alunos falando sobre a vida com o verso “Carpe Diem” que significava aproveitem o dia, aproveitem suas vidas.Fazendo com que os alunos reflitam sobre a suas vidas.
4) Um novo ensino: O professor Keating decide mudar as regras e não adotando os roteiros dos livros que devem ser seguidos, começa a encorajar os alunos a viverem o dia de maneira intensa, falando sempre a palavra Carpe Diem.
Encorajando os alunos: Discordando da