019564572208
1211 palavras
5 páginas
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSCCURSO DE ADMINISTRAÇÃO
RESENHA DO FILME “SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS”
MANAUS
2013
ALCIONE DAS NEVES DE SOUZA (A7972J-4)
RESENHA DO FILME “SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS”
Trabalho apresentado como requisito avaliativo a disciplina Métodos de Pesquisa do curso de Administração da Universidade Paulista, sob a orientação do Professor Cláudio Fonseca.
MANAUS
2013
1 REFERÊNCIA DA OBRA RESENHADA
SOCIEDADE DOS POETAS MORTOS(Brasil) ou O CLUBE DOS POETAS MORTOS(Portugal) é um filme estadunidense de 1989. Nome em Inglês: Dead Poets Society, Direção: Peter Weir, Produção: Steven Haft, Interpretes: Robin Williams, Robert Sean Leonard, Ethan Hawke, Gênero: Drama, Música: Maurice Jarre, Duração: 129 minutos.
2 CREDENCIAIS DO AUTOR Peter Lindsay Weir, nascido em Sydney, no dia 21 de agosto de 1944. Depois de uma educação tradicional, Weir estudou Arte e Direito na Universidade de Sydney. Interrompeu os estudos para fazer uma viagem à Europa e, quando voltou à Austrália, estava determinado a trabalhar no mundo do espetáculo. Assim, em 1967, ingressou na Televisão, na qual foi lhe dada uma oportunidade para realizar dois pequenos filmes que tiveram grande sucesso. Em 1971 confiaram-lhe a realização de Michael, que fazia parte de um filme de três episódios intitulado Three to go. Mas só em 1974 conseguiria dirigir a seu primeiro longa-metragem (The Cars That Ate Paris) e, no ano seguinte, realizaria o filme que o haveria de tornar conhecido em todo o mundo: Picnic at Hanging Rock. O seu primeiro filme realizado nos Estados Unidos foi A Testemunha, em 1985. Recebeu quatro indicações para o Oscar na categoria de "Melhor Diretor", por A testemunha, Sociedade dos Poetas Mortos, O show de Truman - O show da vida e Mestre dos mares.
3 RESUMO DO FILME O filme Sociedade dos Poetas Mortos, conta a história de um