trabalho sobre o crak
Serviço Social
simone alves moreira vargas
O USO DO CRACK:
Um Problema Social Restrito a Metrópoles?
Contagem 2012
simone alves moreira vargas
O USO DO CRACK:
Um Problema Social Restrito a Metrópoles?
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Politica e Econômica do Brasil, FHTM Serviço Social I. Unidade Contagem.
Orientadores: Prof.: Lisnéia Rampazzo, Giane Albiezzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi
Contagem 2012
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5
4 CONCLUSÃO 7
5 REFERÊNCIAS 8
RESUMO
Como o crack está sendo usado de uma maneira assustadora, a maior preocupação da sociedade em geral é se há cura para este mal. O tratamento de qualquer dependência química é complexo e demorado, mas possível, desde de que o dependente tenha acesso a serviço especializado, com a presença de psiquiatras, psicólogos, terapeutas e outros profissionais.
Além disso em muitos casos é necessário a internação do paciente em clínica ou hospital especializado, pois nem todo dependente é possível o manejo adequado em nível ambulatorial. Porém hoje em dia no Brasil, devido às políticas públicas de saúde , está cada vez mais difícil conseguir uma internação adequada para quem não pode pagar uma clínica particular O Brasil simplesmente não tem uma política de atendimento ao usuário do crack. O SUS não está preparado