Trabalho sobre E-book
Nos últimos anos, muitos jornais e revistas abordam temas como a publicação de livros que vem aumentando a cada ano, principalmente com os lançamentos feitos nas Bienais do Livro, como ocorrem regularmente em algumas capitais brasileiras. Entretanto os escritores e livreiros continuam queixando-se que as vendas não atingem as metas projetadas, pois se gasta muito com a edição e lançamento de um livro e o retorno não vem a contento. A justificativa continua sendo o preço muito alto, pois se lança uma campanha para fazer a sociedade gostar de ler, mas, no entanto, poucos conseguem comprar um livro pelo preço com que chega nas livrarias.
Em contrapartida surge o livro eletrônico, também conhecido como e-book que tem um custo mínimo, pois o leitor tem a opção de ler diretamente na tela ou fazer um download e ler ou imprimir de acordo com a sua necessidade. Para acessar uma obra digital é necessário um programa que é distribuído gratuitamente na Internet, possibilitando a leitura do livro eletrônico no micro de mesa, no laptop, no notebook ou num Reader
Decive que é um aparelho específico preparado e dedicado à leitura.
Conclusão
O e-book ou livro eletrônico é um suporte digital em que leitor tem a opção de ler um obra ou imprimir de acordo com a sua necessidade através de um programa que possibilita a leitura no micro, laptop, notebook ou num Reader Decive.
Como produto tecnológico resultante da pós-modernidade fluida e globalizante, o ebook traz consigo algumas vantagens como o acesso rápido a livros e documentos publicados e arquivados no mundo inteiro a um custo relativamente baixo. Isto proporciona uma integração entre o suporte, o conteúdo e o leitor sob um novo paradigma ainda pouco compreensível.
As relações resultantes do leitor pós-moderno com o e-book ainda é pouco compreendida, considerando-se que este permite grande interatividade e redução das tradicionais distâncias entre o