Trabalho sobre a belgica
Neste país a gastronomia, é muito influenciável pelas cozinhas de alguns países vizinhos tais como a França (a região de Lorena), Flandres e Valônia. Nas regiões costeiras é muito comum servir-se pratos com peixe e frutos do mar, como por exemplo, um prato de peixe com frutos do mar é o Moules Frites este prato é constituído por mexilhões com batatas fritas. Os belgas dizem ser os próprios a inventarem estes pratos. Eles servem estes pratos como se fosse um lanche, normalmente estes pratos são servidos em pratos, cones de papel que são cobertos com maionese ou outro molho desconhecido.
Também se pode referir outros pratos gastronômicos deste país que passo a referir o Waterzooi, gizado com peixe ou galinha.
O chocolate é conhecido como um padrão de qualidade. Um doce muito conhecido por todos os cantos do mundo são os waffles, uma sobremesa que se serve com queijo típico de Bélgica. Cerveja, certamente, é a bebida do país. Segundo os nativos, diariamente, ao longo de um ano, você pode tomar um tipo diferente.
ASPECTOS CULTURAIS
Quanto a recursos naturais, o país possui minas de ferro, chumbo, zinco e cobre, bem como gás natural na plataforma do mar do Norte. A agricultura representa 2% do Produto Interno Bruto (PIB) e as culturas dominantes são a beterraba, a batata, o trigo, a cevada, a aveia, o tomate, o milho e a cenoura. O país depende fortemente do comércio internacional, especialmente com a Alemanha, a Holanda, a França e o Reino Unido. Em valor, as suas principais importações são a maquinaria, os produtos químicos, os bens alimentares e os diamantes em bruto
ECONOMIA
A economia do país é bastante diversificada, sendo que os setores que mais se destacam são: metalurgia, medicamentos, eletrônicos, têxtil, fabricação de vidros, chocolates, diamantes, móveis. Além da agricultura, que se destaca na produção de frutas, como uva, ameixa e morangos.
Na Bélgica são falados três idiomas: o neerlandês, o francês e o alemão.