Trabalho sobre pv e psol
PV – PSOL
Maringá
2012
Introdução
No presente trabalho iremos abordar os seguintes partidos políticos: Partido Verde (PV) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). Para realizar tal atividade, entrevistamos membros e candidatos destas filiações políticas. O objetivo principal desta obra repousa em analisar profundamente essas duas instituições políticas, afim de abordar sua origem histórica, ideologia, símbolos, principais personalidades, projeções eleitorais, bem como o futuro que os partidos fazem para os próximos anos.
Além de entrevistar membros dos partidos referidos, utilizaremos também pesquisas realizadas na rede mundial de computadores, visto que grande parte das informações essências para a compreensão de tais instituições se encontram armazenadas em seus respectivos sites. Exploraremos também as pesquisas de intenção de votos registradas no TRE de Maringá, uma vez que tal estudo aponta as projeções eleitorais bem como o possível crescimento dos simpatizantes dos partidos aqui estudados.
A analise dos partidos políticos abordados neste trabalho, não visa somente a descrição organizacional de tais filiações, mas também uma analise política e social que tais instituições exercem na sociedade além de promover uma visão diferente de tais partidos, uma vez que são vistos por grande parte da população com um certo preconceito, devido a sua ideologia ou até mesmo pelo seu próprio nome.
Partido Verde
O Partido Verde, conhecido popularmente com PV, surgiu como instituição política na Tasmânia (Austrália). A sua fundação se deu a partir de um grupo de ecologistas, denominado United Tasmanian Group , que se reuniu pela primeira vez em 1972 com o objetivo de impedir o transbordamento do Lago Pedder. Mais Tarde o grupo adotou o nome de Green Party (Partido Verde em inglês). Na Europa o partido surgiu nos anos 70 e se consolidaram como partidos políticos nos anos 80.
No Brasil, o Partido Verde surgiu em 1986,