Trabalho sobre matrix e a filosofia
Teresópolis , 27 de março de 2013
Aluna: Gabriela Ferneda Maggioni de Oliveira
Turma 1202 Nº: 09
Introdução
Nesse trabalho irei falar sobre o filme “Matrix” e a sua ligação com a filosofia, nele iremos perceber que existe uma ligação bem forte entre o filme e as questões da dúvida na filosofia.
Sinopse No filme “Matrix” Keanu Reeves vive um personagem que vive num mundo simulado, onde de dia ele é um programador conhecido como Thomas Anderson, e de noite é um hacker conhecido apenas por Neo. Neo é convencido por uma mulher, Trinity, a se aventurar em descobrir o que é a Matrix. Com isso ele chega ao líder dela, Morpheus, que acha que existem pessoas que podem controlar a Matrix e suspeita de que Neo seja uma dessas pessoas, ele da à ele a opção de se manter na sua vida cotidiana, ou ver à realidade e aprender o que é a Matrix Aceitando aprender mais sobre a Matrix ele toma uma pílula vermelha e acorda desorientado em uma cápsula de líquido ligado a muitos fios. Depois que Neo recupera a sua consciência e é capaz de andar, Morpheus diz a verdade sobre a Matrix, sobre o mundo real e sobre o destino da humanidade No dia seguinte, Neo começa sua "formação", se tornando especialista em muitas formas de combate, simplesmente carregando vários programas de treinamento diretamente em seu cérebro. Ele também recebe novas instruções de Morpheus, de como "libertar sua mente" e quão perigosos os agentes da Matrix podem ser.
Depois de alguns dias ele é levado para conhecer a Oráculo que diz coisas que dão a entender que ele não é o escolhido, porém ela estava querendo avisá-lo de que ele teria que no futuro escolher entre a sua vida e de Morpheus. Em seu caminho de volta para o telefone, o grupo da nave de Morpheus é traído por seu companheiro , que fez uma acordo com os Agentes de entregar Morpheus em troca de ser reconectado