TRABALHO SOBRE LASER
Quando falamos em depilação, um dos primeiros pensamentos que nos vem à cabeça é a dor. Um dos métodos convencionais mais utilizados para a depilação é a cera, que realmente provoca dor e arrepios só em pensar.
Mas, saiba que hoje o mercado oferece outras técnicas que prometem melhorar significativamente esse desconforto. Estas técnicas podem serem encontradas em diversas clínicas estéticas espalhadas por todo País e uma delas é a depilação a laser.
Como funciona a depilação a laser?
Existem várias técnicas de depilação a laser, mas todas consiste em retirar os pelos através de aparelhos que emitem uma luz, que quando atinge o pelo, os destrói reduzindo seu crescimento. Os diferentes tipos de depilação a laser se diferem basicamente na tecnologia empregada e na intensidade da dor. A depilação a laser pode ser feita em qualquer parte do corpo e em ambos os sexos.
Conheça algumas das técnicas de depilação a laser mais utilizadas
Light Sheer Duet (Laser Diodo)
O aparelho utilizado neste procedimento emite uma luz que quando atinge o pelo, fica aquecido e destrói os pelos. Quando esta luz atinge a célula da raiz do pelo, este não volta a crescer por um determinado tempo. O tratamento não é definitivo, os pelos voltam a crescer, porém bem mais fracos. Este procedimento reduz de 80% a 90% dos pelos.
A depilação a laser de diodo é recomendado para todo tipo de pele. Mesmo assim, alguns profissionais orientam que pessoas com pele morena escura e negra procurem orientação antes do procedimento de depilação. O tratamento dura em média 6 sessões (uma vez por mês normalmente), porém as sessões variam de acordo com o local a ser depilado e a resposta do paciente. O preço médio está entre R$ 100 e R$ 200.
Quem opta por este procedimento não está totalmente imune a dor. Este gera um pequeno desconforto, porém, bem menos dolorido que uma cera quente. Após o tratamento, o paciente deve evitar exposição ao Sol, por pelo