Trabalho sobre Inovação e Criatividade
O Breakdance foi uma dança inventada pelos porto-riquenhos, através da qual expressavam sua insatisfação com a política e a guerra do Vietnam. As primeiras manifestações surgiram na época da grande crise econômica dos EUA, em 1929, quando os músicos e dançarinos que trabalhavam nos cabarés ficaram desempregados e foram para as ruas fazer os seus shows. O Breakdance espalhou-se entre as gangs de Nova Iorque, que por volta do final da década de 60, respondiam à opressão social com violência brutal. Essa modalidade é executada através de gestos bruscos e por acrobacias, dos quais se destacam os movimentos de força, precisão dos movimentos nas batidas das músicas e swing.
Foi através da paixão pelo o que é o break que o grupo Reflexo Urbano surgiu no ano de 2006, quando amigos que treinavam juntos resolveram oficializar sua arte, com um desejo além: Se profissionalizar para viver das danças urbanas, do Break Dance.
Hoje, o grupo com os seus 10 bailarinos e 2 produtores, tem como método de trabalho: criação de "Shows Case" embasado em uma coreografia criativa, com muitas acrobacias impactantes feitas em grupo, e com um conjunto que deixa uma sensação de que o impossível se torna possível. Em 7 anos de existência, o grupo já possui diversos trabalhos com grandes empresas, grandes eventos e cantores renomados no cenário brasileiro e mundial, como por exemplo, o cantor Marcelo D2 e o rapper americano Ja Rule.
Atualmente o grupo se encontra em um cenário totalmente profissional e com objetivos de agregar mais alunos e seguidores para o grupo. Através desse intuito e sabendo que nos dias de hoje não possuímos grupos tão expressivos no mercado carioca, e não vemos nenhum grupo exercendo a função de ensinar o break dance através de aulas via internet, o grupo se mostrou interessado em tomar a inciativa em se aventurar nesse novo mercado.
2 – Descrição do Projeto
O projeto se constitui em vídeoaulas de breakdance, tendo como