Trabalho sobre Flamingos
O flamingo é uma ave pertencente à família Phoenicopteridae da ordem Phoenicopteriformes. Anteriormente pertencia a ordemCiconiiformes. Tradicionalmente todas as espécies eram incluidas no género Phoenicopteruss, mas actualmente o flamingo-andino e o flamingo-de-james são considerados um gênero à parte, Phoenicoparrus, por causa de certas diferenças no bico, e o flamingo-pequeno também foi incluído no seu próprio género, Phoeniconaias.
Ele tem uma extensão que varia entre 90 e 150 centímetros e, ao se colocar em pé, pode alcançar até 1,5 m e pesar cerca de 1,8 Kg. O macho é sempre um pouco maior que a fêmea. As asas do flamingo são imensas e o rabo não tem um grande comprimento. Suas penas têm cores muito vivas, especialmente na tonalidade rosa, inclinada para o vermelho.
Este animal procede de Trinidad e Tobago, sendo considerado o principal espécime desta região. Ele é encontrado naturalmente no Brasil, no Peru, no Chile, no Uruguai e na Argentina. Atualmente esta ave se encontra em risco de extinção, pois é muito cobiçada como animal de estimação, o que contribui para a caça e o comércio deste pássaro. A contaminação da natureza e a devastação de seu meio representam séria promessa de destruição a este espécime.
Estes pássaros vivem em grupos volumosos, perto de regiões aquáticas; alguns têm o poder de viver, inclusive, em áreas de grande salinidade. Eles possuem hábitos diurnos e noturnos.
Na estação primaveril os flamingos se agrupam em comunidades para edificarem seus ninhos. Cada um é construído com um cone incompleto feito de lama, a qual é sovada com seu bico. A fêmea choca dois ovos de tom azul, os quais são mensurados em 85 x 55 mm, e este processo leva de 28 a 32 dias.
Como ele é alto, seu ninho é estruturado em uma altitude de 10 a 40 cm. As crias nascem brancas, mas depois revelam um tom cinza-escuro. Estes pássaros são esquivos e prudentes e eles fazem o possível para não passarem por espaços cobertos, nos quais seus