Trabalho sobre cursos
Vá direto ao ponto e aborde sua qualificação e experiências profissionais relativas à vaga. Seja sincero e não invente nada. Forneça informações pessoais que ajudem o entrevistador a formar uma imagem favorável a seu respeito, sobretudo em relação à estabilidade emocional. O que se quer, na verdade, é verificar qual a percepção que tem de você mesmo e as suas competências.
"Que experiência você possui sobre esse tipo de trabalho?"
Relate sua trajetória, ressaltando resultados conquistados. Enfatize onde aplicou as habilidades pedidas para o cargo - mesmo que em trabalhos não remunerados. É importante demonstrar segurança e confiança nas suas competências, já que o entrevistador quer descobrir se você vai dar conta do recado. "Por que você deseja trabalhar em nossa empresa?"
Demonstre entusiasmo e diga que simpatiza com as atividades realizadas junto à comunidade - obviamente, você deve se informar sobre a área de atuação previamente.
"Você prefere trabalhar em equipe ou sozinha?"
Lembre-se: as empresas valorizam quem gosta iequpee sabe trabalhar em .
"Com que tipo de pessoa você tem dificuldade de trabalhar?"
Você pode responder que tem certa dificuldade em atuar junto de colegas que se mostrem sem entusiasmo para resolver problemas de trabalho. Quanto mais diplomático, melhor, para não correr o risco de ser preconceituoso ou parecer pouco amistoso.
"Qual sua maior dificuldade no emprego atual?"
Jamais fale mal da empresa em que se encontra, o que acaba causando uma imagem bem ruim. A alternativa é falar sobre a falta de perspectiva de crescimento e dizer que sonha com novos desafios.
"Conte-me quais são os seus pontos fracos."
Nem tente ser o "perfeitinho". Ao contrário, é importante frisar que todos temos pontos fracos, o que também não significa falar uma lista gigante de "defeitos", como preguiça de levantar cedo e ter sono após o almoço. Boa opção é abordar alguma falha na formação em