Trabalho sobre análise em sua casa
Análise do lixo:
No estacionamento do edifício, há duas lixeiras: Recicláveis e não recicláveis. Motivando assim, que os moradores, separem seus detritos, e ajudem na coleta também.
Em minha residência, não há lixeiras específicas, apenas uma no banheiro e outra na cozinha.
O lixo é trocado diariamente, produzindo cerca de quase três sacos (envolvendo sacos de lixo grandes e pequenos).
Em feriados ou dias específicos, o caminhão de lixo não passa recolhendo os detritos, assim, provocando acumulo.
Análise do chuveiro:
Em relação ao gasto de água, depende do clima. Aqui, tomamos três banhos por dia. Se o clima estiver frio, o banho será rápido, caso estiver calor, o banho consequentemente demorará mais e terá mais gasto.
Análise das torneiras:
Não há tanto gasto. Á torneira só é utilizada depois das refeições principais, e rapidamente, evitando o gasto. Já á torneira do banheiro, é usada diversas vezes ao dia, porém, é um uso rápido e moderado.
Análise das descargas:
Em cada descarga, em minha casa, são liberados quase quatro litros de água. Em meu vaso sanitário, não há aquela opção como ´´Descarga de 3 litros´´ ou ´´Descarga de 6 litros´´.
Análise de óleo de cozinha:
No estacionamento do edifício há barris de coleta de óleo, porém, é raro se ver alguém depositando o conteúdo ali. Em casa, ele é ´´fervido´´ com água e descartado pelo ralo da pia
Análise de materiais de limpeza (refis):
Aqui nada é reposto. Quando o produto acaba, descartamos a embalagem, e compramos outros uma vez por mês, que é o tempo de gasto.
Análise de alimentos:
Há predominância por alimentos industrializados, mas, não faltam alimentos naturais, como frutas e verduras. É um caso raro acontecer de haver alguma embalagem reciclável dentro do armário.
Análise de gás e eletricidade:
Não há canos de gás pelo edifício, tendo que utilizar botijões de gás, que causa mais gastos. Porém, eles são trocados uma vez por mês, parcialmente, economizando.