Trabalho Semin Rio Aquecimento E Epidemias Globais
Mobilidades Contemporâneas
CONTEXTUALIZAÇÃO
A seguir abordaremos as seguintes temáticas:
- Conceitos básicos:
- Introdução: Hierarquia das Necessidades Humanas Resumo
- Desenvolvimento: Ligação direta entre a motivação essencial e o Tema deste trabalho.
Abordagem da ligação entre os temas correlatos a Globalização e Epidemias Globais na Mobilidade Contemporânea.
- Conclusão: Considerações Finais.
CONCEITOS BÁSICOS
Aquecimento global - é o processo de aumento da temperatura média dos oceanos e do ar perto da superfície da Terra que ocorre desde meados do século XIX e que deverá continuar no século XXI, causado pelas emissões humanas de gases do efeito estufa, e amplificado por respostas naturais a esta perturbação inicial, em efeitos que se autor reforçam em realimentação positiva.
Epidemia - se caracteriza pela incidência, em curto período de tempo, de grande número de casos de uma doença. O termo tem origem no grego clássico: epi (sobre) + demos (povo) e sabe-se ter sido utilizado por Hipócrates no século VI A.C.. A ocorrência, numa comunidade ou região, de casos de doença, acidente, malformação congênita, comportamento especificamente relacionado com a saúde ou outros acontecimentos relacionados com a saúde que ocorre em um determinado momento e espaço, é um fato até aqui normal, já que interagimos com o ambiente e outras formas de vida. Um surto epidêmico ocorre quando há um grande desequilíbrio com o agente (ou surgimento de um), sendo este posto em vantagem. Este desequilíbrio é comum quando uma nova estirpe do organismo aparece (mutação) ou quando o hospedeiro é exposto pela primeira vez ao agente.
Contemporaneidade - A Idade Contemporânea, também chamada de Contemporaneidade, é o período específico atual da história do mundo ocidental, iniciado a partir da Revolução.
INTRODUÇÃO Considera-se dentre as diversas motivações do ser humano em se locomover, dentro de suas limitações, a essencial necessidade “primitiva”