Trabalho Santo Agostinho
Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).
“Ensinar é fazer aprender e aprender não é mais do que relembrar aquilo que já se sabe”.Santo Agostinho (354- 430)
Iremos falar de SantoAgostinho, de Hipona, foi um grande importante bispo Cristão e teólogo. Nasceu na região da África em 354 e morreu em 430. Sua mãe uma cristã, porém, seu pai era pagão. Teve influência do maniqueísmo.Logo depois, teve a sua conversão em Deus e analisava que Deus era tudo acima de tudo.
Conclusão
Concluímos que Santo Agostinho foi um líder religioso, que lutava para que todos sejam cristãos,teve influencias espirituais. Além disso, foi bispo da igreja católica, teólogo, filosofo e escritor, onde escreveu muitas obras famosas, que são lembradas em muitas igrejas.
Santo Agostinho estava à frente de seu tempo
"Que é, pois, o tempo? Se ninguém me pergunta, eu o sei; se desejo explicar a quem o pergunta, não o sei", afirmou Santo Agostinho, um homem entredois tempos. Entre um tempo romano que desmoronava e o tempo medieval em formação. O jeito romano de olhar para o mundo cedia lugar ao olhar cristão medieval.
"O homem destrói uma civilização, masconstrói outra usando os tijolos da anterior", afirmou o cineasta polonês Andrew Wajda. Dos escombros de Roma os cristãos construiriam uma nova sociedade.
Em 410, Roma, absolutamente fragilizada,foi saqueada pelos godos. Os pagãos _nome com que a Igreja designa os não-cristãos_ atribuíram a invasão ao fato de os romanos terem abandonado os deuses antigos. De acordo com eles, enquanto foraadorado, Júpiter protegera a cidade; ao ser "trocado" pelo cristianismo, deixara de fazê-lo.
Entre 412 e 427, Santo Agostinho escreveu "A Cidade de Deus", um livro cuja base era a filosofia grega e queexerceria forte influência nos